Tulpendag



No passado sábado foi o dia da Túlipa e como forma de comemoração, na praça Dam em Amesterdão, montam uma espécie de jardim de túlipas para oferecer a quem se dignar a passar e colhê-las.



Antes há toda uma cerimónia em que a imprensa tira fotografias, pessoas influentes são entrevistadas e até entrou um grupo vestido de forma tradicional para apanhar as ditas flores.
Nós chegámos cedo para tirar umas fotografias e quando o Ricardo tira a máquina e começa a disparar "No SD card". Ora isto é o que dá ser cabeça no ar, tirou o cartão para ter a certeza que tinha espaço, sim porque 3GB não deviam ser suficientes , e depois onde fica o cartão??? Claro, no computador! Então lá fomos nós comprar um cartão.
Depois de algumas fotografias fomos para a fila e quando chegou a nossa vez colhemos o que tínhamos direito. 128 fotografias depois o Ricardo lá se decidiu a vir embora, sim 128 fotografias tiradas em menos de meia hora mas, como podem ver, o resultado é bom não fosse ele o Correio Fotográfico.


Agora temos uma jarra cheia de cor e bolbos para plantar para o ano que vem!












1 comentário:

  1. Gostava mesmo de ter ido também! :) As fotos estão muito giras. Têm que fazer uma reportagem dos crescimento das tulipas ;P

    ResponderEliminar