Animais :D

Recentemente li um artigo sobre o que acontece em canis após um animal ser abandonado... Até chorei...

Eu adoptei uma gata da União zoófila e quando vim para cá ficou com a minha mãe.
Disseram-me que ela não podia viver com outros animais por ser anti-social e ter FIV. Neste momento vive num casa com uma cadela, também adoptada num canil e que tinha sido adoptada 2 vezes e abandonada 3 pois destruía a casa e o jardim.
A cadela insuportável que destrói tudo não destrói assim tanto, após muita paciência e educação, a gata anti-social passeia e brinca com uma cadela...

A Gatasha e a Foxy sao animais felizes hoje em dia :D





09/02/2015- A mãe enviou uma fotografia atualizada





5 comentários:

  1. É horrivel o que se passa nos canis, nunca irei comprar um animal. Existem tantos a precisar de uma familia!

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. eu consigo perceber o grande argumento e campanha que muita malta tem feito para se adoptar e não comprar animais em lojas ou criadores.
    Mas pergunto-me sempre "e se uma pessoa procura um determinado animal específico que não encontra para adopção?" Não será pior adoptar um animal que realmente não queríamos e correr o risco de nunca o chegarmos a estimar na totalidade e como ele merece?
    Eventualmente é uma falsa questão pois se calhar encontram-se quase todas as raças (cães e gatos) disponíveis para adopção...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fui a vários sites de canis e tens diversas raças, desde pitbull a bulldog francês ou inglês, etc.
      Sim, nem todas as raças estão lá mas se gostas de animais é mesmo assim tão importante a raça?
      Claro que nada tenho contra quem compra cães, só acho que nem nunca tentam ir a 1 canil ver se há algum da raça, antes de partir para a compra... :)

      Eliminar
  3. E aqui vai uma atualização da vida no campo

    ResponderEliminar