Arco-íris

Desde que cá estou só vi dois arco-íris!

Porquê??!?!?! Porque quando está nublado não passam raios de sol e quando está sol não chove, por isso não há essa magia aqui frequentemente.


3 comentários:

  1. Discordo! Por aqui vejo muito mais arco-íris do que via em Portugal. Noutro dia vi 2 até um atrás do outro e completos.
    Ainda ontem estava um, pois parou de chover e veio sol.
    Acredito que o problema seja mais de onde estás, pq eu admito que tenho uma vista privilegiada no meu trabalho (onde vejo mais).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentei com várias pessoas e tinham a msm opinião... deves estar num local priveligiado :p

      Eliminar
    2. Sim, eu trabalho no 9° andar à saída da A4 (Slotervaart) e como o andar não é muito grande tenho uma visão de quase 360°. Muitas vezes nota-se a chuva aqui e o sol logo ao lado em Schiphol, ou chuva em Amstelveen e sol aqui, ou sol no centro de Amesterdão e chuva aqui, etc. A Carolina já me disse estar a chover a potes em Osdorp e eu com sol aqui. Como costumo ter campo de visão para as zonas fronteiras entre chuva e sol, vejo arco-iris com frequência. Por contraste em Portugal passava o dia em zona com pouca visibilidade por isos mesmo que houvessem muitos eu via poucos.

      Mas acho curioso teres a ideia que aqui ou faz chuva ou faz sol e nunca se tem as 2 condições, pois eu acho que isso até acontece com regularidade (curiosamente ainda aconteceu na sexta, qd escreveste este post). Mas é a minha percepção, não sei o que diz a meteorologia sobre isso e posso ter a ideia errada.

      Existe é uma altura do ano que aqui em Amesterdão é só "arcos-íris" por todo o lado :-D

      Eliminar