Comprar casa em Amesterdão

Em Portugal lembro-me da minha mãe ter andado muito tempo à procura de casa, a minha irmã como agente imobiliária que é também tem umas histórias para contar, mas quando é na nossa pele as coisas mudam...

Há casa hediondas... Casas-de-banho roxas e pretas, chuveiro junto à sanita, casas destruídas, quartos minúsculos mas salas gigantes, cozinhas que para remodelar mais valia implodir e recomeçar do zero...
Sim claro que fui picuinhas e só o facto de não querer um apartamento com galeria (eles chamam galeria ao facto de entrar pela casa pelo exterior do prédio, galeria onde estão as janelas dos quartos), depois não queria uma cozinha e/ou casa-de-banho que tivesse de remodelar completamente, também não queria um frigorífico minúsculo como o que temos agora que fica em baixo do forno e não dá para por nada e por aí fora.
Acho que temos de ser relativamente selectivos tendo em conta que vamos comprar uma casa e é uma decisão importante.

De qualquer forma deixo aqui um breve resumo do que vimos:


Eu até sou do Sporting mas a sério?? E o chão?


 Frigorífico debaixo do forno tem também uma gaveta de congelador


 Espaçoso


 Lindo


 Esta tinha cada quarto de sua cor


Pois...


 Que divião é esta? Acho que é a casa-de-banho


 A saga das casas sem chão


Muita remodelação



Lavatório no quarto


reparem no chuveirinho...

8 comentários:

  1. Fizeste bem em publicar estas fotos. Digo isto, pois, às vezes, quando contamos estas coisas, parece que somos "maluquinhos". E disseste bem, "a saga das casas sem chão"...

    ResponderEliminar
  2. tu tens casas sem chão, nós é casas com carpete... irra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, prefiro sem chão! odeio carpete! a não ser que possas mudar o chão e aí vai dar quase ao mesmo...

      Eliminar
  3. Há diferenças enormes de casa para casa! Então a fotografia da que tinha o lavatório no quarto era bem estranha! Boa sorte para a casa! Que tudo corra bem!

    Deixo aqui o endereço do meu blogue. Se o quiseres visitar, aqui fica,

    http://carpediemtome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, há casa bem estranhas! Mas a nossa está pronta a mudar, com chão, paredes pintadas e tudo :D

      Eliminar
  4. Medo, muito medo! E pensava eu que na Suécia a coisa estava preta... ;)

    ResponderEliminar
  5. Ahahahahah! Como eu te entendo. Também vi com cada coisa antes de comprar a casa nova. Ui...

    Respira fundo. Vais encontrar a tal. ;)

    ResponderEliminar