O meu dia é todos os dias!

No dia da mulher levantei-me cedo, fui trabalhar, na volta passei no supermercado, comprei túlipas e fui para casa. Foi uma rotina igual `a dos outros dias. Recebi mensagens de feliz dia da mulher e nem respondi porque me esqueci.
O Ricardo pôs uma foto nossa a relembrar que o meu dia são todos os dias, sempre, porque me respeita todos os dias, diz que me ama todos os dias, traz-me flores ou sushi em dias normais porque eu gosto e não no suposto "dia da mulher".

Há dia para tudo e mais alguma coisa, até há o dia do homem (19 de Novembro) mas não é celebrado. A verdade é que temos de olhar para estes dias como dias comerciais, pelo menos eu vejo assim. Claro que por trás destas celebrações há algum desconforto por parte de alguns, orgulho por parte de outros mas a verdade é que, para haver igualdade, devíamos comemorar ambos, ou nenhum.

Sim, nós mulheres ainda somos descriminadas! Mulheres que viajam juntas vão "sozinhas", se são violadas pergunta-se como iam vestidas, onde andavam e porque estavam sozinhas, somos vistas como um potencial prejuízo no trabalho porque engravidamos e somos mães, ainda recebemos menos do que os homens se ocuparmos a mesma posição, e por aí fora...

A verdade é que sim, somos diferentes dos homens, é biologia que nos diferencia, e mesmo em países ditos desenvolvidos há diferenças abismais, preconceito e discriminação e isso tem de mudar! Haver países piores não pode ser desculpa para não melhorarmos!

Espero apenas que um dia consigamos ter de facto os mesmos direitos e viver em pé de igualdade, a começar pelos salários, a passar pelas obrigações domésticas e pelo direito de viver em segurança, independentemente do nosso sexo.


5 comentários:

  1. Infelizmente não há tanta igualdade como gostariamos :/

    ResponderEliminar
  2. Opá até me chateia estes dias -.-
    Parece que só se lembram de nós nesses dias -.-
    Ignoro mensagens com facilidade nesse dia.
    Enfim.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que o dia da mulher seja todos os dias...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu também não comemoro o Dia Internacional da mulher mas ainda assim tenho-lhe muito respeito. Por que este dia não foi escolhido por acaso mas sim por grandes factos históricos: http://www.portaldafamilia.org/datas/diadamulher/origem8demarco.shtml
    Há com certeza muito caminho a trilhar para a igualdade de genero. Mas por todas as mulheres que lutaram e se sacrificaram para que hoje tudo seja tão mais fácil para nós faz me sentido simbolicamente a existencia deste dia, ainda que o mesmo seja celebrado muitas vezes de forma inadequada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu sei que o dia não é aleatório, eu apenas acho que o dia se tornou muito comercial. E a verdade é que tens mts homens que dão flores neste dia mas os outros dias negligenciam a mulher...

      Eliminar