Carioca de limão

Adoro carioca de limão, sim a chávena de água quente com casca de limão lá dentro, gosto mesmo e é das bebidas que mais falta me faz aqui nesta terra.
Bem sei que posso fazer em casa, bem sei que me desforro quando vou à Loja da Margarida, mas tenho pena de não haver por todo o lado como em Portugal.

Mesmo em Portugal peço carioca de limão de forma que os empregados olham para mim muito estupefactos. Ninguém, a não ser eu pelos vistos, pede carioca de limão em chávena grande com uma pedra de gelo.

Tenho vindo a substituir o carioca de limão pelo chá de menta fresca, não é bem a mesma coisa mas aprecio bastante...





2 comentários:

  1. Confesso que nunca fui grande fã, embora adore limão! Aqui o que me faz falta é rissóis e pastéis de nata :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois aqui já ha pastéis de nata num supermercado e em várias lojas/cafés portugueses.
      O motivo deve ser porque o pingo doce tem uma boa parte de acções desse supermercado...
      Rissóis dá trabalho mas é super fácil de fazer!

      Eliminar