Heróis


Heróis são aqueles que combatem as chamas, que colocam a sua vida em risco pelos outros, que abdicam da sua segurança, saúde, descanso e se atiram de corpo e alma a uma causa maior.
É triste ver o que se tem passado em Portugal, todos os anos é o mesmo, parece que não se aprende nada ou são meramente interesses económicos?

Pois não sei, o que sei é que todos os anos há fogos, vidas perdidas, pessoas destroçadas, ambientalmente grandes prejuízos seja pela destruição de zonas verdes como libertação de gases de efeitos de estufa. Quase ninguém ganha com isto e os que ganham, muitas vezes, nem penalizados são e isso é uma vergonha!

Porque é que não se investe mais na prevenção? Porque é que não há penas mais pesadas para quem provoca incêndios florestais propositadamente? Eu não sei o que fazer, porque não sei o que é viável mas será que ninguém tem ? Será que não seria melhor incluir na sociedade quem recebe subsídios sociais e dar-lhes algo que fazer, para que contribuam e se sintam integrados? Não seria um bom investimento melhorar acessos a zonas florestais, modernizar e actualizar os equipamentos de combate?

O que sei é que quem quiser pode ajudar, vejam aqui.


1 comentário: